terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Tarde de Sol em Hamburgo!

Merece um city tour à altura! HafenCity e Alster congelado. Tudo de bom! =)













quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Couchsurfing para os problemas do Mundo.

Quais sao os problemas do mundo? E quais sao as raízes desses problemas? Na minha humilde opiniao, os problemas existem porque as pessoas nao se conhecem. E se conhecem, nao conhecem o suficiente. E se nao conhecem o suficiente, é porque nao se interessam o suficiente ou nao sao abertas pra conhecer nem pra serem conhecidas. Imaginem se todo mundo tivesse acesso à história de cada um, às aspiracoes e aos sentimentos dos outros! Teríamos a chance de conhecer de verdade uns aos outros, e saber de cara que aquela pessoa que parece meio chata, no fundo teve um dia ruim ou uma infância difícil, e assim deixar os preconceitos de lado e tentar descobrir o que ela tem de bom e de interessante. Isso seria a chave pra paz, pra harmonia e pra gentileza entre estranhos, e gentileza gera gentileza, e de repente, o mundo seria um lugar bem melhor.
Bom, o Couchsurfing conecta as pessoas que têm esse desejo em comum: que o mundo seja um lugar melhor. Ok, nem todas as pessoas que estao lá têm esse desejo, mas acredito que boa parte delas tenham. E uma delas eu conheci semana passada, quando pedi abrigo pra uma noite em Kassel, pra onde eu viajei com a Camila, minha amiga linda que veio me visitar. =)
E ao meu pedido veio uma resposta super simpática de um alemao que abriu a casa dele, o carro e o coracao e nos recebeu com alegria e interesse, e junto com ele, com a namorada e com o primo dele, tivemos conversas ótimas, uma ótima noite de sono, uma lasanha deliciosa e um domingo de aventuras.
Foi uma surpresa encontrar tanta simpatia vinda de totais estranhos. Mas com certeza isso é uma corrente que comecou bem antes, quando eles foram recebidos por estranhos, e vai continuar sendo passada adiante, quando eu e a Camila também recebermos estranhos em nossas casas, através do site ou por outro motivo.
Por que nao abrir sua casa e seu coracao e receber alguém com um sorriso e muita boa vontade? Mostrar o seu país, a sua cidade ou só o seu bairro, ou mesmo só a sua sala com um sofá onde ele possa dormir, caso nao tenhas tempo de passear. Mas com certeza faz toda a diferenca nao só no bolso e na experiência de quem está viajando, como principalmente no modo de ver o mundo e as pessoas de vidas e culturas diferentes.
É uma corrente muito, muito válida, e eu recomendo!!
Link: http://www.couchsurfing.com/

Couchsurfing e Gentileza por um Mundo melhor! =D













nossos anfitrioes