quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Edição de Colecionador

Tem gente que coleciona moedas antigas, outros colecionam selos, cartões-postais, alguns colecionam corações partidos. Eu coleciono placas. É. Placas. Eu amo placas... Foi com elas que eu aprendi a ler, me fascinavam (já aos 2 anos de idade) aquelas letras, aqueles símbolos, aqueles desenhos que desfilavam, passavam por mim quando andávamos de carro pela capital, e eu via pela janela aquelas placas-por-toda-parte, e me fascinavam. Até hoje vejo nelas um brilho, me saltam aos olhos, me chamam, parece que me contam seus segredos a toda hora. As de carro me permitem brincar com os significados escondidos, e volta e meia encontro alguém para me ajudar a desvendá-los. Desde que aprendi alemão ficou mais fácil encontrar palavras dirigindo por aí.
Tenho muitas. Lixeiras falantes, nomes de ruas, adesivos de carro, pára-choques de caminhão, pare, vire, cuidado com as renas, atenção: neve na pista, até uma bruxa voando eu já achei numa placa de trânsito. E as placas de carro marcam nos álbuns de viagem os lugares por onde eu passo. Tenho muitas, tantas! Letras e números, às vezes bandeiras. Um dia vou escrever uma frase com elas. Quem sabe um texto inteiro.



Algumas delas estão aqui.

Um comentário:

Andressa Malcher disse...

posta foto das placas. pensei que fosse só eu que me distraisse com placas.

=*