terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Curso: Como manter sua escova impecável no inverno de Belém do Pará.

  • Indispensavelmente, tenha sempre na bolsa:

- um guarda-chuva daqueles gigantes

- uma piranha

- um elástico de cabelo

(a piranha caso o elástico arrebente, o elástico caso a piranha quebre)

- um saco de supermercado


  • Você está no ônibus, sequinha da silva, e cai aquele toró do lado de fora da janela. Você está sem guarda-chuva, nem capa de chuva, nem nada. O que você faz?


a) Fica dando voltas com o ônibus até a chuva passar.

b) Pede gentilmente para o motorista que pare o ônibus bem na frente de um toldo, onde você vai esperar a chuva passar.

c) Dá uma espiada nas pessoas que vão descer na mesma parada que você. Uma delas deve estar de guarda-chuva e pode ser que te dê uma "carona"...

d) Nenhuma das opções anteriores.


Resposta:


  • Se você esqueceu o guarda-chuva, mas lembrou de levar o elástico/piranha e o saco de supermercado, sua resposta é a (d).

O procedimento é o seguinte: enrole o cabelo num pitó bem apertado. Assim a chance de molhar os fios diminui consideravelmente.

Treine colocar o saco na cabeça de modo a cobrir todo o cabelo, como se fosse a touca usada para banho. Tire o saco e coloque novamente várias vezes, para que não corra riscos de algo sair errado. Espere a hora de descer pela porta do ônibus para colocar o saco definitivamente. Tire-o na hora que chegar em um local seco, para que o mico não seja ainda maior do que já é. Provavelmente outros locais molhantes surgirão, então mantenha seu saco (agora molhado, cuidado!) à mão para eventualidades.


  • Se você só lembrou do elástico ou da piranha, sua opção é a (c). O procedimento, no entanto, é deixar para amarrar o pitó somente depois de ter conseguido a carona. Afinal, com os cabelos escovados soltos e esvoaçantes, você terá mais chance de conquistar um "caroneiro".


  • Se você não lembrou de nenhum dos itens indispensáveis, lhe resta jogar o charme dos cabelos soltos escovados para o motorista (b). Se o ônibus for do tipo com a roleta na parte da frente, fica um pouco mais difícil para ele olhar para você. De modo que o ideal será esperar um sinal vermelho ou uma parada mais longa para falar com ele.


  • Se ele negar o favor, lhe resta somente a opção (a). Mas, convenhamos, se você saiu de casa só para dar voltas de ônibus e se atrasar ou mesmo perder todos os seus compromissos (porque a chuva no inverno de Belém do Pará pode causar essa fatalidade), por favor, economize seu dinheiro e seu tempo e fique em casa. Afinal, quando chove, todas as janelas do ônibus ficam fechadas e lá dentro faz um calor danado. E para uma escova no cabelo, suar é ainda pior que pegar chuva, porque ataca direto as raízes africanas.


Por isso não se esqueça. Na falta de um guarda-chuva (que deve ser aberto mesmo quando está só respingando fininho e ninguém mais está de guarda-chuva aberto), (e tem que ser dos bem grandes, pois os pequenos deixam respingar no cabelo), tenha sempre um bom saco de supermercado à mão, junto com o elástico de cabelo e a piranha de reserva. E, claro, prepare-se psicologicamente para a pagação geral de mico: na universidade, na rua da sua casa, na porta do trabalho... Quem se importa, né?


Lembre-se: it's all about looking good!

3 comentários:

Jazz disse...

HAHAHAHA é isso ai prima! tudo pra manter os cabelos perfeitos! o que é um miquinho desses de andas com um saco na cabeça, se daqui a pouco vamos causar com os cabelos perfeitos e intactos, enquanto a chapinha da galera vai pro beleleu?

Argonauta021 disse...

bem, parece cena de "missão impossível", mas enfim, o romantismo e a beleza de um cabelo impecável, com certeza deve vale à pena.

Wesley P. disse...

Achei tudo isso muito válido p/ os meninos também menos andar com prendedores de cabelo. =P ueheuhe