domingo, 2 de dezembro de 2012

O Último Dia

Alguém realmente acredita nessa história de Fim do Mundo? Eu achei, no mínimo, interessante. E apesar de ser da opinião de que não passa de mais um recurso de venda, mais um tema pra propagandas e piadas em stand-up comedy, memes e coisas do gênero, penso que é um ótimo empurrãozinho para sérias reflexões.
"Se o mundo fosse acabar, me diz, o que você faria?" - título de música e tema de aula sobre "Konjunktiv II" e "would" quando se trata de gramática, é uma pergunta bem difícil de responder. Ou não?
Mas se você quer saber minha opinião, nenhum de nós está fazendo aquilo que iria estar fazendo, caso o mundo fosse mesmo acabar, amanhã ou dia 21/12.
21/12 - data "Palíndroma", como AnA, BoB, NaTaN, MeLeM... (Melém era meu professor de biologia na escola). Essa característica da data deve significar alguma coisa, né? Ou é só minha mania de querer achar significado em tudo? E o que significa, então, o fato de estarmos fazendo algo que não é o que queremos?
Meus palpites:
1) Nenhum de nós acredita que o mundo vai mesmo acabar;
2) Alguns acreditam, mas têm vergonha de admitir
3) Muitos desconfiam, mas, na dúvida, melhor não arriscar
4) Aquilo que realmente queremos "não serve", não dá dinheiro, não está de acordo com "o plano", é ilegal ou financeiramente impossível;
5) Todas as alternativas acima.
Alguém pode sugerir que, na verdade, não sabe bem o que quer ou quer muitas coisas ao mesmo tempo, coisas opostas etc.
Mas, como eu ouvi de uma professora de Pathwork um dia desses, nós SEMPRE sabemos o que queremos. Muito bem, por sinal. Só temos, grande parte das vezes, puro e simples MEDO.
Medo de que? De pagar o preço. De mudar de ideia depois. De se decepcionar. De decepcionar os outros. De falhar, fracassar, passar por idiota, burro, iludido, incompetente, vagabundo, palhaço ou sei lá o quê.
Medo de se jogar.
Se o mundo fosse acabar, mesmo, 100% de certeza, dia 21 de Dezembro... você não se jogaria?

O que você faria?



(Música do Moska na cabeça)
http://letras.mus.br/paulinho-moska/48073/

Nenhum comentário: