sábado, 1 de maio de 2010

Mutirão do Bem!

Muito obrigada a todos que vieram, que participaram das reuniões, que ajudaram com os preparativos e que mandaram boas energias pra que nosso mutirão desse certo!!! Vim aqui dar notícias de como foi (pra mim).
Escolhemos começar por um quarteirão compricado. Lá é depósito não oficial de lixo e entulho, e as pessoas jogam lixo ali com carroças, carrinhos etc, sem o menor pudor. Inclusive presenciamos uma bela cena dessas, e ficamos de mãos atadas, com o pensamento de que, se eles não jogarem ali, vão jogar em outro lugar igualmente péssimo. Acho que esse ponto deve ser anotado para que pensemos numa solução para o problema.
Bom, 1/8 da meta de 8 quadras foi cumprida. Aêêêê! =) Isso mesmo, passamos a manhã toda limpando uma quadra só - quase quatro horas de trabalho intenso. A avaliação que eu fiz foi: fizemos um ótimo trabalho, graças à nossa boa vontade e a ajuda divina dos lixeiros que nos acompanharam. Tiramos lixo que devia estar lá há meses, vimos coisas bem desagradáveis, mas no final a quadra que estava um LIXO, ficou um brinco, e eu fiquei bem feliz. Não só eu - moradores do prédio em frente à quadra nos observaram e um deles veio até conversar com a gente. A receptividade nas casas, pelo que eu ouvi, também foi muito boa, e arranjamos até um possível espaço de reunião. =)
A divulgação nas ruas foi a mais intensa: as nossas garotas-propaganda fizeram um ótimo trabalho nos sinais, com direito a cantadas e parabéns pela iniciativa. Percebi que, por menor que seja, terá uma repercussão e que conquistamos algumas pessoas para a causa, não sei quantas, podem ser poucas, mas cada pessoa produz 600g de lixo por dia, então toda ajuda é válida!
Bom, e se com 9 pessoas, o resultado foi positivo, imagina se tivermos mais gente! Então eu acho que agora é hora de divulgar bastante, levar pros centros espíritas, pros colegas da faculdade e pros familiares essa campanha que cansa, suja, arrasa com a gente, mas no final, depois de um banho e de um sono, eu respiro aliviada e feliz, pronta pra próxima. =)

céu azul: limpo na noite anterior pela chuva
que começou 10 da noite e terminou 5 da manhã. =) Papai do Céu sabe o que faz.

Luvas, Vassouras, Pás e Sacos de Lixo. Preparar...

Apontar...

Fogo!!

Se não fossem eles...!!

Super Liga contra os poderes do Mal!

http://www.grupocolorindosonhos.blogspot.com

2 comentários:

Hypnos disse...

Muito legal seu blog.
Seu gostos, como identificar mensagens em placas de carros, me divirto fazendo a mesma coisa, pisando nas folhas para ouvir o estalar delas, tbm faço.
Porem danço muito mau rsrsrsrs e evito fazer isso até mesmo as escondidas.
Parabens pela causa humanitária.
Atenciosamente.
Artur.
(Hypnos)
http://sentimentos-isolados.blogspot.com/

Lídia disse...

Qd será o próximo Di?