Satisfeita ou não, finalmente a parafernália acabou.
Tava quase processando os nossos caros ($$) candidatos por poluição sonora.
=P
Não sei como é no resto do Brasil, mas aqui as eleições são sempre regadas a Brega. Todos os candidatos - TODOS MESMO - fazem um hit, geralmente com o ritmo paraense, e colocam carros de som e aparelhagens nas ruas para tocar as músicas que pregam na cabeça que nem chiclete. Comentando sobre isso com uma amiga alemã, lembrei que na Alemanha as eleições são calmas, com cartazes espalhados, geralmente sem fotos de ninguém, e sim com as propostas e os nomes e cores dos partidos como informação principal. É muito interessante que no Brasil vejamos de fato o rosto das pessoas, a coisa fica mais real. Mas como a minha amiga disse, enquanto passávamos por um trio elétrico de um candidato, com uma música nas alturas, "é um absurdo esse barulho geral durante o mês inteiro. Isso é, aliás, um motivo para eu NÃO votar em alguém."
Se fosse assim não sobrava ninguém. =/
2 comentários:
diana!
q bom q gostou do livro, ler na lingua natal, nao tem igual ne?
o filme, tb é decepcionante, chato, parado, devido aos atores fracos! leia 'the lucky one', é o meu predileto dele e sem comparaçao!
beijinhos e otima semana!
No Rio tem um monte de Samba enredo!!! =P~ E aglguns funks. É que aqui a gente vota na pessoa e não na proposta. É no nosso miguxu Zé ou nossa miguxa Dilminha. Proposta ZERO.
bjs,
Izadora.
Postar um comentário