sábado, 21 de fevereiro de 2009

Bremen!

Acorda cedo, se arruma devagar, faz café, prepara um lanche farto, lê emails, responde emails, prepara a mochila, sai antes da hora prevista, chega trinta minutos antes do combinado, gasta menos dinheiro do que o esperado, conhece mais pessoas legais do que o imaginado, e anda por ruas muito mais lindas do que a encomenda. Parece bom, nao? =)
Pois foi assim mesmo.
Bremen é muito lindo e eu nunca imaginei gostar tanto de lá. Ok, Ouro Preto é mais bonito. Mas acho que porque eu nao esperava muito de Bremen, acabei realmente me surpreendendo e adorando!! É cheio de becos estreitos, de lojinhas lindas, de artesanato diferente, de prédios historicos enormes, de história... Tem Straßenbahn (se lê xtrássenbán), aquele "trenzinho" elétrico que fica dando volta na cidade, tipo o bondinho de Belém que nunca sai do lugar... Tem ruas de paralelepípedos cercadas de igrejas antigas, prédios em pedra, bem trabalhados; e é cheio de estátuas legais, tipo a dos Músicos de Bremen, aquela famosa história dos Irmaos Grimm que inspirou o Chico Buarque a escrever os Saltimbancos. =)
Foi uma viagem rapidinha, com a Agência de Au Pair que me trouxe pra cá, e o grupo era de Au Pairs também brasileiros, com alguns convidados alemaes/romenos. E a melhor coisa foi que eu conheci a famosa Giordana, que entrou no mesmo curso que eu na Ufpa, em 2007, e veio logo pra cá, mas que eu nunca tinha visto na vida. Ela tá há um ano aqui, e foi pro Brasil passar duas semanas, voltou Domingo, ainda cheirando a sorvete da Cairu e Arraial do Pavulagem. Cantamos altos bregas juntas e ensaiamos um carimbó, eu, ela e Vanessa, queridissima, que era da minha sala da Ufpa. =D Ah, nada como poder falar "Égua" sem se sentir incompreendida. kkk E já formamos 4 paraenses nesse mundinho velho. (Porque também tem a Raquel, que finalmente encontrei na semana retrasada.)
O resto do povo é divertido, e o Oliver é sensacional. Cheguei a achar que ele era um robô, ou que nao existia, mas ele acabou se mostrando um cara bacana, simples, verdadeiro e com um português de despertar respeito e inveja a qualquer estudante de alemao. =D
Eu ia falar que visitei a fábrica de cervejas Beck's mas nem vou mais. =P Vejam as fotos e pronto!

Um comentário:

Mel Bleil Gallo disse...

rúúúm!
esses paraenses sempre terminam por se encontrar mundo afora! e é uma delícia! sempre!
=*