sexta-feira, 25 de setembro de 2009

As cores que faltavam e nao faltam mais.


Quase 10 meses sem o almoco da Dona Dal, sem as sobremesas da Camila, sem os quitutes da Vovó. 10 meses sem comer brigadeiro!!! Acreditam? Bom, Leite Moca nao era o problema. Aqui na Alemanha tem, é da Nestlé também, e chama Milch Mädchen. Eu pessoalmente nunca vi, mas todos dizem que vende no Edeka (supermercado chique). Mas de qualquer maneira, pedi pro meu namoGado trazer do Brasil umas latinhas... Ele trouxe duas, que ficaram guardadinhas no armário, esperando a hora certa de desaparecerem.

A hora foi dez da noite, o dia, quarta-feira, enquanto falava com a Luisa no MSN e ela me contava que tinha acabado de fazer brigadeiro sozinha pela primeira vez (na verdade a Valéria tava no viva voz dizendo o que fazer). Eu nao resisti e disse: eu quero! Vou fazer também! E fiz.

Nao tinha manteiga, o granulado era velho e eu ainda quase deixo queimar porque inventei de continuar falando no msn, e parei de mexer de vez em quando. O fogo daqui é muito potente (é elétrico) e o cheiro do chocolate - caramelo queimado tava espalhado pela casa, até o Willi veio ver o que era. Ele chegou bem na hora que eu saí pulando com careta de dor, de tanto mexer panela a minha mao ficou imprestável... Ele riu e disse "viel Spaß!" e foi dormir. Eu fiquei até uma da manha enrolando brigadeiro, passando no granulado esbranquicado e colocando nas poucas forminhas pequenas que a Manuela tinha.

No dia seguinte, exibi meus docinhos pra eles. Eles nao pegaram nenhum, e o pratinho ficou lá na cozinha, reluzente, chamativo, eu doida pra comer, e tchan! comi. Comi quase todos!!
Deixei uns 4, fora o que a Oma comeu e o que o Luca comeu, o resto foi tudo meu.
Aí a Manuela chegou e pediu pra provar.

Pra minha surpresa, ela comeu dois, deu um pra amiga e deixou um pro Willi, e ficou pedindo mais. "Diana, isso é muito gostoso!!!"

Aí que foi. Hoje eu tirei meu dia pra fazer docinhos. Fiz brigadeiro com granulado colorido, com granulado de chocolate, fiz casadinho e solteirinho, com acucar e sem. Amanha vou servir com todas as honras depois do jantar. Isto é, se eu aguentar, né... Nao é nada fácil ficar olhando pra eles aqui em cima do meu fogao...





















3 comentários:

Anônimo disse...

DIANA? COMO ASSIM? Porque tu nunca fez brigadeiros lindos assim pra gente? *.*
*BABA* :D~~

Fernanda Fernandes disse...

Diana, como assim eles não quiseram provar!!!! rsrs

Diana disse...

coisa de alemaes que têm hora certa pra comer doces.