domingo, 3 de janeiro de 2010

no meio do caminho...

O vôo entre Rio e Belo Horizonte é curto, dura menos de uma hora. E com toda a expectativa que foi criada nos passageiros, entao! Será que vamos chegar a tempo no Rio? Será que vao nos largar em Belo Horizonte e vamos ter que dar nosso jeito de ir pra casa? Será que vou chegar em Paris em tempo de ver o desfile?... Bom, minha expectativa já era bem outra. Será que vao me deixar descer do aviao pra deixar uma carta no correio?...

Ah, poucos sabem da minha paixao por Minas Gerais. Uma das paixoes que eu e meu namorado temos em comum. Da janelinha do aviao eu vigiava as montanhas passando, os gados, as plantacoes, até grutas eu acho que vi, dentro das formacoes rochosas... As árvores espalhadas, uma aqui, outra acolá, tao diferente do matagal a que estou acostumada...
Ai, eu amo Minas!!! Passando por ali me deu tanta vontade de ficar, nao sair mais! "Ôu!" ...é muito lindo. Na minha cabeca já se formavam as palavras que eu ia escrever na carta pra Lívia, e eu já via a surpresa nos olhinhos dela quando ela visse de onde vinha a carta: da cidade dela!! Ia ser tao engracado, passar em BH só pra deixar uma carta local... E a vontade de pegar um ônibus Confins-BH e ir lá na rua Grao-Pará fazer uma surpresa era imensa... Pena que nao pude.
Pouso autorizado, descemos para abastecer, limpar a aeronave e esperar que o aeroporto do Rio abrisse de novo. Todo mundo em pé, fazendo perguntas, agitado, indo ao banheiro, e as aeromocas doidinhas pedindo pro povo sentar e ninguém sentava, coitadas. =P
Nao sei quanto tempo ficamos lá confinados em Confins. Mas logo estávamos voando de volta pro Rio, e dessa vez eu nao estava sozinha. Tinha encontrado uma passageira que também ia pegar o vôo pra Paris, e aí pronto! Já estávamos juntas na mesma aventura.

Nenhum comentário: