segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

A verdade de cada um.

A única verdade verdadeira é aquela que é compartlihada.
O casal mora separado, não cada um numa casa, mas cada um numa cidade. Ainda assim são um casal, e ela sempre o visita. Ele o visita menos, porque ele mora sozinho e ela, não. Um dia ele foi para a cidade dela, eles tinham combinado de ficar num hotel. Escolheram o lugar, acertaram data, horário e cardápio, tudo certo. Chegaram no tal hotel, lotado. Eles não tinham feito reserva!
Para ela era lógico que ele faria a reserva, ele que era o viajante, ele quem iria pagar...
Para ele era óbvio que ela faria a reserva, pois não ficava o hotel na cidade dela? Ela só precisava fazer uma chamada local. Ele, que trabalhava o dia inteiro e tinha tanta coisa na cabeça, ainda tinha que lembrar de ligar interurbano do celular e fazer reserva de hotal?? Óbvio que não.
E assim, o que era lógico pra ela e o que era óbvio pra ele eram duas coisas bem diferentes. Ficaram os dois sem reserva, sem quarto, sem hotel, todos os hotéis da cidade resolveram lotar naquele dia. Restou-lhes um único cafofo fedendo a cigarro num hotelzinho velhinho de beira de estrada...
Porque a verdade é relativa, mais relativa que o tempo, que nem existe... A verdade minha e a verdade tua só podem ser a verdade nossa quando expressamos cada uma em alto e bom tom, mesmo que ela venha por vezes atravessando a garganta seca e os olhos úmidos... Só assim, doída, mas falada, podemos ter a certeza de conhecer uma só verdade - a verdade verdadeira, porque comum.

Nenhum comentário: