quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Soube-te bem?
















datada em Lisboa, a 09 de Agosto de 2011.
Raparigas e raparigos,


Estou aqui a tomar pequeno almoço numa casinha linda de frente pro Rio Tejo, próximo ao cais do porto e da estação de comboio "Santa Apolónia". Meu pequeno almoço é cereal com leite meio gordo e iogurte de pina colada da marca Pingo Doce, nome do supermercado que tem como lema "sabe bem pagar tão pouco!". O supermercado fica ao lado de uma loja de produtos para mamá e bebé, e pra quem não sabe aqui bebé faz cocó. =P E tudo isso fica dentro da estaçãoo de metro (e se lê métro mesmo, que nem a medida.)


Lisboa é giro. Tem a parte alta e a parte baixa, e um elevador conectando as duas. O elevador é ponto turístico... A parte baixa se chama "baixa". E a parte alta se chama "bairro alto". Tem carreiras muito boas de autocarro, pra casa da Camila pegamos a carreira 794. E no caminho tem uma paragem que chama "rua da bica do sapato". Ontem fomos a um festival de Fado, vimos a cantora de Fado mais famosa daqui, a Ana Moura. Eu nunca vi tanta gente em pé dançando ao som de uma música tão triste. É lindo, mas é triste... E quando eu falo dançando, é tipo dançando mesmo. Dançando, mexendo a perna e o bumbum pra lá e pra cá, como no carnaval. Mas que fado é lindo, é. E a Ana Moura canta super bem.


O sol tá queimando de com força, e meu protetor solar de rosto venceu, preciso de um novo. Mas à noite fez um friozinho, muito muito agradável. Hoje vamos almoçar fazendo picnic no parque: eu, a Camila e o Mateus, namorado dela. Mas não vai ser carne de vaca, vai ser frango mesmo, com molho de tomate que nós fizemos ontem. Gente, pensem em tomates lindos, vermelhinhos, suculentos e gostosos. E isso sou eu falando. Os tomates souberam-me bem. =P


Pois.


A viagem também soube-me bem, só tinha uma portuguesa ao meu lado que era no mínimo engraçada. Passamos a viagem conversando, ela falando da vida dela, dos problemas dela, dós sonhos dela, dos amigos online que ela tem, o melhor amigo dela mora em Natal, e os cantores favoritos dela são: Vanessa Camargo, Sandy e Junior e Ivete Sangalo. E quando ela ouve música no celular ela se empolga, e dança, e canta alto, e bate palma, ela disse que não tem vergonha não. Eu me deixei contagiar um pouco com a sem-vergonhisse e cantei com ela super empolgada "mais que uma história pra viver, o tempo parece dizer, não não me deixe maaaaaaaais...." e "poeiraaaaaaaaaaaa poeiraaaaaaaaa..." etc.


Foi giro. ^^
Saudades de vocês!
Mandem beijos a todos e aguardem notícias e fotos dessa terra maluca. =)
amo-vos,
Di


2 comentários:

Andressa Malcher disse...

mas sim, quando é que sai esse livro com as narrativas do blog? adoro teus textos. sempre! beijo.

Diana disse...

Opa! Não sei. :) Tomara que seja logo, né? kkk
Beijo!