sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Dicky Camilina Barcelona


O tempo de Barcelona também é muito diferente do de Lisboa. Todos os dias em Lisboa passaram mais devagar do que eu esperava. Sempre que eu achava que era uma hora, era uma outra muito antes. Era até engraçado... Eu não tinha pressa, fui turista do jeito que eu gosto de ser, tomei banho depois de tomar café da manhã bem longo, café e banho longos, me arrumei com calma, saí com calma, sempre passeamos devagar, prestando atenção em tudo, fotografando e comentando cada detalhe, sem pressa. Nem olhávamos no relógio.

Em Barcelona, não. Sempre era mais tarde do que imaginávamos, a ponto de, uma noite, eu e Camila sairmos andando pela orla conversando sobre a vida, e acabar andando muito longe e precisar voltar andando muito longe também, até a estação de metrô. E quando nos perguntamos que horas seriam, olhamos e o relógio apontava duas em ponto. Zero-zero! Sempre saíamos cada vez mais tarde do Hostel e voltávamos cada vez mais tarde também.
Mas, ao contrário do que se possa imaginar, esse não foi um aso de tempo relativo de acordo com alegria ou tédio. Amei tudo nas duas cidades, aproveitei tudo nas duas cidades. Mas são duas energias diferentes, e o sentimento - e portanto o tempo - também. Estranho, né?
Posso estar maluca porque esse assunto é o principal assunto do livro que eu tô lendo agora (tempo). Mas é verdade... Cada pessoa, diz o livro, tem seu próprio tempo - em muitos aspectos, não só na quantidade. E eu acho que com cada cidade é diferente também.

E porque Barcelona é uma energia vibrante, jovem, alegre e colorida, as fotos saíram assim também. E porque Lisboa é antiga, nostálgica, calma e saudosa, resolvi juntar as características de uma e de outra, e misturar os adjetivos nas fotos que se seguem.

Fotos de Barcelona com gostinho de passado.

Primeira noite: passeio na praia de Vila Olímpica.

Segundo dia: Parc Güel com recadinho amigável dos nativos.


Segunda noite: o charme e as luzes das Ramblas, avenida mais badalada da cidade.

Terceiro dia: Caminhada pela ciclovia rumo ao Arco do Triunfo.
Terceira noite: Fiesta de Gracía. Música boa, gente feliz e uma decoração pra lá de inusitada.
Quarto dia: Viagem de trem até Vilassar de Mar, uma das praias afastadas do centro, mais lindas, mais calmas e absolutamente deliciosas.


Nenhum comentário: