domingo, 18 de janeiro de 2009

Viel Glück

Escovei os dentes, vesti o Schlafanzug (roupa de dormir) (leia-se xláf antsuk), lavei o rosto e vim checar os emails. Flutuava um email da Jenia, dizendo que as meninas estavam combinando de sair daí a algumas horas, para comemorar o aniversário da Ilona. Eu juro, eu tava cansada, sem vontade nenhuma de me arrumar, e sem pique pra ficar na rua até sete da manha de novo.
Respondi isso.
Ela respondeu em alemao, dizendo que todas estavam cansadas e todas queriam voltar cedo, mas era o aniversário da Ilona, e nao podíamos deixar passar. "werde mich sehr freuen, wenn du kommst." (eu vou ficar muito feliz se você for) Ow god...
Ok, eu vou. Mas volto antes da meia noite.
Coisa de Cinderela, eu sei. Mas com certeza íriamos praquela rua de novo, e lá nao é exatamente o lugar que eu quero ir toda semana.
Bem, me vesti, falei com o povo aqui, jantei, saí. Cheguei super atrasada, o trem e o metrô que eu preciso tomar pra chegar lá demoraram horrores. Desvantagens de se morar quase fora da cidade.
Encontrei a Shannon e a Katharina, outra russa, na frente da Subway. A Katharina fala pouco inglês e fala um alemao tao rápido que nem os próprios alemaes entendem. Mas ela é muito engracada. Parece meio louca quando a gente a vê pela primeira vez, mas conversando com ela, a gente nota logo que ela é muito cabeca fria e sabe o que quer da vida.
Encontramos a Ilona e a Jenn num bar que na frente se lia "Live Music", mas nao tinha musica ao vivo ainda. Chegamos lá super cedo! A rua nao estava lotada como da outra vez, as pessoas ainda nao estavam bêbadas caindo pelas tabelas, e a pista de danca era toda nossa. Entramos em três ou quatro lugares, primeiro procurando um lugar onde se pudesse conversar sem precisar gritar. Depois, procurando o lugar onde dancamos na semana passada.
Conversas cômicas, inglês, alemao, tudo misturado, cinco mulheres loucas dancando e se divertindo numa pista de danca vazia, fazendo pose pra foto, saindo mal na foto, mas rindo muito.
Nem percebi o tempo passar, quando vi já era uma da manha!
Meia hora depois, chegava na Hauptbahnhof pra descobrir que meu trem só ia sair 3:03 da manha. De jeito nenhum! Nada como uma vontade louca de chegar em casa, até inventar caminhos novos a gente inventa. Peguei um metrô demorado até estacao X e de lá um ônibus Y pra chegar em casa 2:30. =)
Noite ótima!


Fotos psicodélicas da nossa personal discoteca.









8 comentários:

Unknown disse...

amei as fotinhos Di...principalmente os efeitos psicodelicos. Como faz??? hihihi...e que tipod e música toca nesses lugares?? só música alemã...ou toca musica americana, inglesa, francesa? como é??

annn...tantas coisas pra querer saber!!!

=)))

beijos

Silvia

Diana disse...

Sil, eu usei uma configuracao da máquina que dispara o flash e ainda fica com a lente aberta! Aí ela registra a imagem princpipal e mais algum movimento. Como as luzes tavam se mexendo deu aquele efeito. =D

Diana disse...

Lá toca só música americana. Em qualquer lugar aqui o que prevalece é música americana. O Brasil, eu percebi, tem muito mais orgulho da sua própria musica do q a Alemanha. =P

Tem lugar q só toca eletronico, mas esse lugar das fotos era só rock/pop/musica antiga etc. =)

Anônimo disse...

Cara, perto delas tu és cor-de-coca-cola! hahahha... elas são tão... loiras?! hahaha :D
Menina, é engraçado, voltar da balada de metrô deve ser sensacional... e barato! Não é nem um pouquinho perigoso? Chegar no escuro, sozinha, madrugada e tal? :s meda!
Ai, eu quero! Me leva? \o/

êêê, boa mocinha, prometeu 'da proxima vez eu chego 6h' e chegou até antes! ehuehuhe... ^^

Anônimo disse...

E são músicas conhecidas tuas?

Diana disse...

Eras, é a coisa mais segura do mundo! Claro que nao pode dar bandeira, se tiver gente bêbada por perto, ou gente suspeita, mas aqui perto de casa nao tem nao. É muito tranquilo e até relaxante. =)
As músicas que tocam sao só aquelas cláááássicas. A gente vem prum país estranho e se sente em casa quando liga o rádio. =P

Filipe Baratta disse...

Opa! Gostei das fotos e gostei das tuas amigas! ahahauhau
Pooo nao to conseguindo colocar pra seguir o teu blog ;(
bj grande, a gente se vê em Paris! uhuhhuh
;**********

Anônimo disse...

Di, saudades!
tu não tem noção do quanto me deixaste feliz por ti, por esta noticia que estás na Alemanha. Dediquei até um post pra ti no meu blog. Olha roubei uma foto sua do seu fotolog.
SUCESSO!
Beijo me liga!