terça-feira, 10 de março de 2009

Viagem de Carro

Escritos encontrados num diário de bordo ensopado, enterrado na neve da Áustria.





München, 7 März 2009



Estou no meio de uma Autobahn entre Munique e o Vilarejo na Áustria onde vamos esquiar. Hoje é o aniversário da Manuela. Ontem dormimos num hotel perto de Munique. Era um Hotel pequeno, simples e barato, mas lindinho, limpinho e confortável. Dormi em um quarto com a Eva, mae do Willi. Uma senhora desencanada, bem-humorada e educada. Uma ótima companhia! Ela me lembra um pouco a Vó Nice. =)



De manha tomamos café da manha em um buffet completo, no ba do Hotel. Delicioso! Pao e croissants quentinhos, queijo, presunto, salame, peito de peru, mortadela, manteiga, cream cheese e geléias em potinhos de vidro fofíssimos, e um potinho de Nutella fabricado especialmente para Hotéis e Avioes. Tudo de bom! Roubei pra mim. =)



Ontem de manha eu saí de Hamburg com uma mochila super pesada e uma mala gigante, pesada ao cubo, e peguei um trem e um S-Bahn, fazendo Hamburg - Hannover - Paderborn. Foi longo e cansativo, e o primeiro trem se atrasou. Entao perdi o segundo e tive que esperar quase uma hora para pegar o próximo. Em Paderborn encontrei o Bubi na Hauptbahnhof e fomos para a casa da Adele (mae da Manuela - o Bubi é marido da Adele) buscá-la e colocar as coisas no carro pra cair na estrada. Eu tinha esquecido como viajar de carro é divertido. Me bateu uma saudade de viagem pra Salinas! Porque ida pra Salinas tem brincadeira de "A Palavra é", Dica, etc, e com o Stefano entao, é megahilário. =) E sempre tem parada no Celeiro (antigamente era no "Pao de Queijo" em Castanhal) com sucos deliciosos, doce de leite e de banana, e fila pro banheiro e encontros com pessoas queridas que NAO estao viajando conosco. =)
Bom, na minha viagem de carro agora, tem o Bubi falando alemao com dialeto da Bavária, tem paisagens noturnas com chuva no vidro, tem carro a 180km/h no mínimo, tem "pause" num centro de conveniência chiquérrimo, onde a gente dá 50 centavos pra uma maquininha que nos dá um ticket na entrada do banheiro. o ticket depois vale como desconto na compra de qualquer coisa no centro, que tem BurgerKing, cafés, lojinhas e padaria. Ótimo jeito de restringir o uso do banheiro para clientes, nao? Porque desse jeito, quase todos sao clientes: quem vai querer perder a chance de gastar o dinheiro que deu para o banheiro com um snack para a viagem ou um bom café com creme? Muito inteligente, né!
Tem café da manha com Nutela, em um Hotel confortável, tem neve de manha, tem uma vista linda da janela do carro, com montanhas brancas que se confundem com o céu também branco, ainda salpicado de neve branca. =) É lindo!!!
Tem placas de carro de todo lugar da Europa, e placas de trânsito indicando a distância que falta percorrer para chegar em lugares de que nunca ouvi falar: Felden, Grabenstätt, Bad Reichenhall.. Tem ponte de nao sei quantos quilômetros para passar por cima do Chiemsee, um lago gigante que deve ser lindo no verao.
Tem mais um monte de coisa, mas eu conto depois, pois agora estou muito ocupada em ver a paisagem branco-com-branco da Autobahn. =P

Nenhum comentário: