terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Chovendo

Na varanda. Ouvindo os passarinhos, os cantos mais diferentes, ouvindo o barulho do trânsito, o barulho de um avião passando, o choro de uma criança na vila do lado do meu prédio. Mais passarinhos, uma buzina, o vento nas folhas - de manhã cedo o vento é frio e arrepia os braços - um ônibus passou. A criança não chora mais, um carro arrancou apressado quando o sinal abriu, alguém tá abrindo o cadeado de um portão, alguém fechando uma porta, outro alguém pedalando uma bicicleta barulhenta, passarinho, que som é esse? Esse som é o som de home, sweet home, som de Zuhause, som da minha cidade acordando e indo trabalhar/estudar/brincar/voar/viver.


"Eu nunca fui embora, mesmo quando parti. Fui voltando pra tua porta, vivo chegando aqui." Nilson Chaves

em casa, 15 de Dezembro de 2009.

Nenhum comentário: