terça-feira, 26 de julho de 2011

Glück

Segunda-feira.

Nossa tarefa hoje foi de novo às ruas de Munique. Desta vez, a missão era montar um filme sobre o poema "Was ist Glück", traduzindo, "O que é felicidade?" (Glück significa, na verdade, felicidade e sorte ao mesmo tempo).

Nosso grupo resolveu realizar um antigo sonho meu: sair na rua e perguntar às pessoas que passassem essa perguntinha pequenininha, mas, de certa forma, bem assustadora.

Gravamos as respostas e colocamos no vídeo, como fundo musical para as fotos que fizemos, símbolos singelos de felicidade: um sorvete, um balanço, um cachorro dormindo, pés de criança sujos de areia.

As respostas foram as mais variadas possíveis, vindas de pessoas das nacionalidades mais variadas possíveis: Angola, Estados Unidos, Sérvia, Ungária, Polônia...

Enjoy!


"Felicidade é quando fica quente de novo e o sol brilha."

"Ter paz no coração."

"No momento, felicidade pra mim é voltar pra casa."

"Não é dinheiro, não é ser famoso, é ter tranquilidade lá dentro."

"Ter saúde. Todo o resto se ajeita, mas isso é essencial."

"Felicidade? Sei lá... É quando os hormônios saltam, e alguma coisa acontece, que a pessoa tem que sorrir."

"Um sorvete num dia quente."

"Felicidade é passar um dia em Munique, e sentar num parque com sua pessoa preferida, e ser agradecido por estar vivo."

"Felicidade pra mim é viver a vida do jeito que eu quero, e aproveitar isso de todos os jeitos."

"É perceber tudo, perceber a si mesmo, perceber o que está ao redor."

Um comentário:

Luiza Montenegro Duarte disse...

"É ter tranqüilidade lá dentro". Eu acho.