domingo, 17 de julho de 2011

Niedebayern: assim se chama essa parte da Alemanha, onde a Marlies mora. É na Bavária, bem no sul, e ela mora numa cidade a duas horas de Munique (com o trem), chamada Landshut. E o mais incrível é que ela nao mora no centro de Landshut, mas tipo mais uma hora de carro, em alemao se diz "auf dem Land", quer dizer, nao na cidade. Tem gente que traduz como interior, mas só porque nao tem traducao melhor. Basta de dizer que aqui é a Alemanha e onde a Marlies mora nao pega celular. Nenhum.
Gente, aqui é IN-CRÍ-VEL. A Marlies e o Lorenz simplesmente moram numa casa que era uma ESCOLA. A casa tem 14 quartos, se eu entendi o número direito. É gigantesca, tem um jardim divino lá fora, cheio de flores lindas, com uma pereira (primeira vez que vejo uma pereira - e ainda cheia de peras!!!) e uma fonte, e um sol lindo com céu azul durante o dia e velas espalhadas pelo jardim e uma lua cheia durante a noite. Uma coisa assim, quase indescritível, de tantos adjetivos que eu ia precisar pra descrever.
Hoje fomos fazer picnic num lago mais ou menos perto daqui. Lá tem ski aquático, e todo mundo senta (na grama) ao sol, e toma banho, e faz picnic. É lindo!!!
Estamos eu, Raquel, Maya e Maria, uma quase-filha da Marlies (oh mulher pra ter quase-filhos espalhados pelo mundo!!!) que mora em Munique e que ela nao via há mais de 10 anos. Nós quatro somos as visitas, e ainda tem o Mathias, filho da Marlies e do Lorenz, que também passou o dia conosco. No picnic também tinham o Uwe e a esposa dele, cujo nome não tô lembrando... O Uwe foi com o Lorenz de bicicleta para o lago, eles demoraram mais ou menos umas três horas pra chegar lá, eu acho. Chegando lá, o Uwe atravessou o lago inteiro nadando e voltou (o lago é enorme). Aí, enquanto nós comíamos tomate, queijo, päo, salada com um tipo de cogumelo tipico daqui essa época e melancia, ele comeu... duas maçãs. =O

Depois coloco as fotos!


Nenhum comentário: