quinta-feira, 12 de março de 2009

Curtas Mensagens

Mais escritos retirados do diário enterrado na neve da Áustria.

Algumas fotos foram encontradas em um bolso do diário. Estas estao sendo escaneadas, tratadas e recuperadas, para podermos colocá-las aqui.



Österreich, 8 März 2009



(...) Encontramos o Bubi num bar, lotado de esquiadores que tomavam banho de sol bebendo cerveja. É muito cômico, todas aquelas pessoas empacotadas até o pescoco, algumas até os narizes, deitadas em cadeiras de praia, conversando e bebendo, como se estivessem de frente pro mar. E na verdade, eu tive várias vezes a impressao de estar no Atalaia: o vento, o movimento de carros e pessoas, o sol... igualzinho. Mas ao invés de um monte de areia branca, é um monte de neve branca. Saudade de Salinas... Bom, depois de beber e almocar no bar, fomos eu e Eva para a "cidade" fazer compras. (...) Conversamos sem parar, e eu gosto cada vez mais dela. =)

Nos divertimos tirando fotos, entrando em becos misteriosos, deitando da neve e ela até me levou em um bar pra me mostrar o "Aprés Ski" (aprexi), que é a festa diária que lota bares transformando-os em boates. Um zilhao de pessoas em roupas de esqui, bebendo, dancando e paquerando, num bar escuro com música alta e luzinhas coloridas, e até globo espelhado. É muito engracado. =) Às 4 da tarde!! Ainda tem sol lá fora! Ai, ai, esses europeus malucos...

(...)



Bem, à noite saímos todos juntos para jantar (no mesmo lugar que entrei com a Eva, mas estava quase vazio e até silencioso). O lugar parecia ter saído do mundo de Tolkien, do Senhor dos Anéis. Com uma estrutura de madeira clara, pura, cheio de coisas penduradas (espadas, escudos, brasoes e até um timao de navio! e animais empalhados, eles amam isso por aqui, é muito esquisito) e inscricoes em letras medievais de um alemao medieval. É muito legal. Você realmente espera ver a qualquer momento um monte de anoes em armaduras, bebendo cerveja em baldes e grunindo.



(...)

Um comentário:

Filipe Baratta disse...

Diana, que legal esse diário de bordo! Como foi essa história hein? Nossa, muito legal mesmo!