quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Parte de um email pra minha mae...

Eu fui pegar um onibus e perguntei ao motorista quanto custava, ele falou qt era e mandou eu entrar e pagar depois. Aí quando eu vi, eu era a única q estava pagando o ônibus, porque atrás tinham mais três (O_o) portas por onde as pessoas ENTRAVAM e SAIAM sem pagar!! Depois eu perguntei pra Manuela, e ela falou que essas pessoas provavelmente já têm o ticket, como o que compramos hoje pra mim. Ela falou que quando nao tem ninguém fiscalizando, você só entra e sai do ônibus, sem problemas. Ai eu, óbvio, perguntei, e se eu estiver soó fingindo que estou com o ticket? Ela falou que se alguém fiscalizar e eu nao estiver com o ticket, eu pago de 50 a 60 euros de multa!! E mais, os ônibus além de enormes, chiques, limpinhos e lindos, sao práticos, a comecar pela estacao de ônibus. Eu estava lá esperando o ônibus (que chegou rapidinho) e tinha uma placa dizendo quantos minutos faltavam pra casa ônibus chegar!! O_O Assim, contagem regressiva, onibus número 9: 5 minutos... 4 minutos... 3 minutos... 2... chegou! E enquanto nao dava a hora de ele sair, ele ficava ali, paradinho, esperando alguém mais chegar. Nao só na estacao, mas em TODAS AS PARADAS! Teve parada que nao tinha ninguém pra descer nem pra subir, mas ele ficou uns dois minutos parado pra ver se alguém aparecia... E ele é que nem o metrô, que fala a parada onde se encontra e qual a próxima, numa voz eletrônica e também num mostrador digital! Tipo, você nem precisa prestar atencao onde está, porque ele te avisa!! kkk Pode ir lendo tranquilo ou ouvindo música, desde que esteja atento ao mostrador digital.
E cada vez que alguém vai descer do ônibus, ele se INCLINA pra pessoa nao ter que fazer muito esforco pra descer! hahaha É muito legal, o ônibus virando de lado, parece até um cavalheiro. É ótimo pros velhinhos, muito diferente daqueles ônibus de Belém que a gente tem que fazer ginástica pra subir...

Nenhum comentário: