sábado, 20 de dezembro de 2008

Vida de Turista.

Eu e Ingrid no Teatro.
Die Kleine Hexe.
Hauptkirche St.Michaelis, Hamburg.


Hamburg. Quinta-feira, 18 de Dezembro de 2008.

Luca fez aniversario em Novembro. De presente de aniversário, Ingrid, esposa do avô dele, e portanto avó (já que eles sao casados há 40 anos...) deu alguns ingressos para assistir um Weihnachtsmärchen, traduzindo literalmente, Conto de Natal. Uma peca de teatro para criancas, dentre as muitas que sao apresentadas nessa época... Nessa época, na verdade, tudo é Weihnachts alguma coisa (embora nem tudo precise ser necessariamente relacionado ao Natal para ser Weihnachts alguma coisa).
Manuela comprou um ingresso para mim também e fomos, os quatro, Manuela, Luca, Ingrid e eu para o teatro assistir a tal peca, que era encenacao de uma historinha que chama Die Kleine Hexe (A pequena bruxa). A Manuela falou para eu procurar a historia na internet e ir para lá preparada para entender alguma coisa. Eu esqueci... fui com a cara e com a coragem para descobrir que eu entendia tudo!! =D Logico, nao tudo de alemao, mas tudo da historia, quando juntaram o alemao, o cenario, as fantasias, os gestos e o modo de falar dos atores, que era claro, alto e pausado, muito facil de entender palavra por palavra.
Eu fiquei super feliz, precisei que traduzissem umas tres palavras na peca inteira, mas so por curiosidade, porque eu tinha entendido já.
A peca era muito bonitinha e o teatro estava cheinho de criancas loirinhas (algumas ruivinhas) e branquinhas e empacotadinhas por causa do frio, e correndo de um lado pro outro antes da peca comecar, e sentadinhas e concentradas durante a apresentacao, todas respondendo em coro "Ja" ou "Nein" ou "Die Kleine Hexe!" quando os bruxos no palco faziam alguma pergunta. Muito fofooooos!!!
E o adicional foi a própria Ingrid, madrasta do Willi, uma senhora agradabilíssima, que passou a tarde conversando comigo em um inglês antigo, com um sotaque quase britânico, que ela me disse ter aprendido no colégio, muito tempo atrás. Ela falou das histórias dela e perguntou como se falava Guten Tag em português, afirmando que o marido sabia. De fato, quando saimos do teatro ele estava lá fora nos esperando, e me cumprimentou com um "Boa Tarde!" muito fofo. =D
Depois do teatro a Manuela me levou para uma rápida visita à Igreja de St. Mitchel, a mais famosa de Hamburg. Ela é imponente, enorme, linda por dentro e por fora, e quando entramos, estava tendo o ensaio de dois cantores líricos com uma orquestra. A acústica da Igreja é simplesmente perfeita!!! E a torre da Igreja é muito alta, e a gente pode subir e ter uma visao unica da cidade inteira. Todas as Igrejas daqui têm essas torres que a gente vê de muito longe. Uma dessas igrejas foi queimada durante a Segunda Guerra Mundial, e só o que restou foi a Torre, e eles deixaram lá como ponto turístico. A Manuela disse que é a terceira maior torre na Europa. E é lindo, mesmo queimada.

Eu e o Anjolito indo dormir.
Contando as novidades.

2 comentários:

Unknown disse...

eu li tudo e adorei tudo, todo o texto, todas as emoções!!

vou acompanhar mais vezes!!

quero mais fotos também!!!


beijos

Silvia

melzinha disse...

prima! =D
A miloka me contou do seu blog e vim espiar! já tô por dentro de tooodas as novidades! que maravilha de viagem, muuuito chique essa minha prima! =D
só é uma pena não ter dado tempo de te ver! mas é bom que dá até preu dormir na sua caminha! ;)

beeeijo imenso, prima! aproveita muito, muiito, muuuito!
te amo! =*